Vimer | Experience Merchandising Creative Agency | O tempo virou! E agora?
17936
post-template-default,single,single-post,postid-17936,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

O tempo virou! E agora?

O tempo virou! E agora?


Já saiu de casa e estava um dia de sol lindo e de repente fica frio e chuvoso? Quem nunca passou por isso? Mas será que as mudanças repentinas no clima afetam no Visual Merchandising?
Com certeza, o profissional de Visual Merchandising deve estar atento ás mudanças climáticas,assim é possível adequar as produções e o tipo de produto que está sendo evidenciado na exposição.

Pense em soluções que possam atender a necessidade do cliente naquele momento, como adicionar casacos ou meias calças nos manequins, são intervenções que podem ” aquecer” seus look em mudança de clima inesperada, da mesma forma se ocorrer o contrário use o mesmo bom senso para deixar os looks mais ” fresquinhos”, usando peças mais leves e adequadas para o clima em questão, o importante é sempre respeitar o lifestyle proposto no look.
Em caso de exposições de produtos a dica é a mesma, pense na necessidade do cliente para aquela situação, deixe em evidencia produtos assertivos.
Quando o assunto é vitrine este exercício pode ser mais limitado, mas ainda sim é de suma importância, a cada troca de vitrine analise se suas escolhas estão coerentes com o clima dos próximos dias,é valido consultar a previsão do tempo rs.
Estes são pequenos detalhes que podem fazer toda diferença na sua venda!
Gostou da matéria? Então deixe seu comentário!

Fonte: Pinterest