Vimer | Experience Merchandising Creative Agency | Camila Salek – Diário Cannes #1
18103
post-template-default,single,single-post,postid-18103,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Camila Salek – Diário Cannes #1

Camila Salek – Diário Cannes #1

DIA 1
Meu primeiro dia em Cannes teve até Urso Polar!

Esta é a minha primeira vez no Cannes Lions. Sabe aquele lugar que todo publicitário sonha frequentar durante a faculdade? Então este lugar é o Festival Internacional de Criatividade em Cannes, que está rolando até o dia 25 de junho e premia projetos incríveis em todo mundo. Um verdadeiro Oscar da criatividade.

Alguns anos se passaram após a minha formatura. Hoje tenho uma agencia criativa especializada em experience merchandising e sem planejar muito o destino fez com que o Cannes Lions cruzasse novamente a minha vida. Aqui estou para uma semana de muita inspiração que vou dividir neste diário com vocês!

A primeira edição do Cannes Lions foi em 1954 e começou inspirada pelo festival de Filmes em Cannes que acontece anualmente no mês de maio. Atualmente o evento também é chamado de Festival Internacional de Criatividade por ser uma grande casa de ideias geniais. São 7 dias de festival que conta uma programação bem extensa: workshops, palestras, debates, eventos, além de bate papos com celebridades e profissionais criativos do mundo todo. Isto porque ainda nem falei das festas… os bailes de Gala que acontecem nas noites de premiação são sempre incríveis e badaladíssimos!!

A cada edição, Cannes Lions recebe cerca de 13.500 profissionais de 90 países do mundo para se conectar, compartilhar e descobrir novidades no segmento de publicidade, propaganda e entretenimento. Alias falando em entretenimento esta é a grande novidade desta edição 2016 pois pela primeira vez o Festival terá 2 dias dedicados ao assunto.

O evento mal começou e já vivenciei algumas palestras com conteúdos bem disruptivos! Aqui no Cannes Lions, é o único lugar do mundo que palestrantes se sentem livres para discursar enquanto tomam cerveja no palco. Logo no primeiro dia, já tive uma amostra do que está por vir e posso dizer que por aqui tudo é superlativo. Só pra citar umas das palestras, o mágico David Copperfield por exemplo acabou me surpreendendo pois traçou um paralelo mega interessante entre o ilusionismo e o storytelling. Valeu cada minuto! Andando pelos corredores do Palais ainda dei de cara com um Urso Polar gigante, que fazia parte de ação da Taylor Herring (agência criativa) que acredita que as marcas devem criar ações mais magicas, fora dos padrões. O urso é mecânico e foi criado por eles para um de seus clientes ingleses. No primeiro dia que o urso foi exibido pelas ruas de Londres foram mais 47 milhões de menções no twitter em menos de 24 horas. Uau!

Depois de tanta informação a melhor opção para a primeira noite foi escolher um restaurante calminho no charmoso Quartier Historique “Le Suquet”. Fica aqui minha dica de jantar no Maitre Renard que oferece excelentes pratos e rótulos de vinho a preços bem acessíveis para o padrão de Cannes. Um menu executivo sai por 24 Euros e inclui entrada, prato principal e sobremesa.

Olha que a semana está só começando, amanha tem mais!