Vimer | Experience Merchandising Creative Agency | CAMILA SALEK – DIÁRIO CANNES #2
18133
post-template-default,single,single-post,postid-18133,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

CAMILA SALEK – DIÁRIO CANNES #2

CAMILA SALEK – DIÁRIO CANNES #2


Sai muito cedo do Hotel pois a programação de Cannes oferecia um #CannesFit com programa de crossfit de frente para o mar as 08h em ponto. Porque não? Fui e amei! Gente de todo o mundo, se exercitando de forma conjunta em 4 diferentes espaços.
Acabei os exercícios orgulhosa de mim mesma (sim 90 minutos, na areia e com sol não são fáceis pra mim), corri para o Hotel, escolhi novo look e voltei para o Festival Internacional de Criatividade.

Na primeira palestra do dia la estava eu, com excelente assento e visão total do palco, esperando o inicio da palestra Sex, Lies & Advertising (algo como Sexo, Mentiras e Anúncios). Muito surpresa fiquei ao ver o discurso da Madonna Badger, que fundou e até hoje é a Diretora Criativa da Badger & Winters, uma respeitada agencia de publicidade americana.

Badger fundou a empresa muito nova e sempre foi uma super workholic. Listou toda sua trajetória pra gente hoje de manha, muitas campanhas de sucesso, casamento, famílias, filhas lindas…. até que há alguns anos atrás ela sofreu um desastre pessoal muito forte e triste. Um incêndio em sua casa matou suas 3 unicas filhas. O fato fez com que ela repensasse todo o sentido de sua vida.

Ao retomar a carreira empresarial, Badger percebeu que precisava mudar a maneira como a publicidade era feita. Na sua opinião (e na minha tb claro!) a propaganda trata a mulher como um objeto. Badger tinha um novo propósito de vida: dar um basta nesta situação.

Olhem alguns anúncios publicitários e me digam se vocês se sentem representadas neles?

Imediatamente Badger decidiu nunca mais tratar uma mulher como objeto em campanhas criadas pela sua agencia e lançou a hashtag #womennotobjects, acesse a página womennotobjects.com e saiba mais.

Confiram no segundo VIMER TALKS um pouco mais sobre este assunto:

Fique atento a nossas redes sociais vem muita coisa boa por aí!