Vimer | Experience Merchandising Creative Agency | 5 coisas sobre Visual Merchandising que nunca te contaram!
18366
post-template-default,single,single-post,postid-18366,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

5 coisas sobre Visual Merchandising que nunca te contaram!

5 coisas sobre Visual Merchandising que nunca te contaram!


vm-5

O Visual Merchandising é uma área que tem ganhado visibilidade e força no mercado, as pessoas começaram a compreender sua importância e a procura por estes profissionais tem crescido.
Se você pensa em ingressar nesta área aí vão 5 coisas que nunca te contaram:

VM não é só feeling

Muitos pensam que o VM está associado somente a feeling e na verdade não, a habilidade de fato é muito importante, mas ela deve caminhar junto com a técnica, um complementa o outro. Por isso, estudar, pesquisar, se informar, é essencial para que o profissional se reinvente e tenha embasamento nas suas escolhas.

O que define as escolhas não é o seu gosto pessoal

Engana-se e muito aquele que acredita que as coisas no VM são definidas por gosto ou não gosto! O fator mais importante em cada escolha é pensar no cliente, se aquilo funciona ou não aos olhos do cliente, o principal objetivo é encanta-lo e atrai-lo através da exposição, por isso cada decisão deve ser tomada baseada no gosto do público que se deseja alcançar.

Deixe o ego de lado, trabalho em equipe é fundamental

Saber trabalhar em equipe na área do VM irá enriquecer e muito o resultado final do seu trabalho! Cruzar pontos de vistas diferentes, técnicas e habilidades, o torna um profissional muito mais flexível e completo, pois terá oportunidade de aprender e abrir o olhar para detalhes nunca antes reparados. Em sua jornada profissional diversas vezes irá usar coisas que aprendeu, muitas vezes só observando. Aproveite cada oportunidade, cada profissional perto de você é uma escola.

A criatividade é uma ferramenta do cotidiano

Dê ouvidos á aquelas ideias que podem parecer até mesmo malucas no seu dia a dia, pois elas podem te salvar em muitos momentos. Uma das principais características do VM é transformar, transformar aquele produto empacado em algo extraordinário, transformar aquela falta de estoque em uma loja linda e com boas vendas. Por isso ouse, dentro daquilo que lhe for permitido, claro!

Não basta ser bonito

O VM é uma ferramenta de vendas fortíssima por isso, a ideia de que VM é apenas algo bonito de se ver, caiu há muito tempo! A exposição de produtos além de bonita deve despertar o desejo de compra do cliente. Por isso entender de números em Visual Merchandising também é importante, pois qualquer ação de VM está diretamente ligada aos resultados de vendas da loja.

O Visual Merchandising é uma profissão que está bem longe de ser o glamour que as pessoas imaginam, mas é extremamente recompensador ver os frutos de um bom trabalho nos olhos do cliente! Agora que você já sabe alguns segredinhos desta profissão, se joga com tudo!!!

Fonte imagem: margaret plunkett