Para este projeto de Visual Merchandising, da loja da Bacio di Latte em Vupabussu (Pinheiros – SP), com arquitetura assinada pelo Estúdio Penha, buscamos estabelecer um ambiente apto a transformar o momento do gelato em um momento de encontros e diálogos entre amigos, familiares, colegas de trabalho, etc. Para tanto, o espaço traz elementos de interação e conexão com o consumidor, valorizando o contexto do próprio bairro o qual está inserido e a comunidade local. No ambiente de loja aparecem características da região de Pinheiros em sintonia com elementos chave que reforçam a identidade da marca, estabelecidos a partir da estratégia de hierarquia de informação dividida entre conteúdos voltados ao consumo (comercial), conteúdos interativos e elementos que transmitem os conceitos da marca.
No dia da inauguração do projeto (19/07/2019), entre 10h e 17h, acontece o “Gelato Free”, além da degustação gratuita, os consumidores que fazem publicações nas redes sociais usando a hashtag #baciodilatte ganham um espaço no mural de fotos da loja – um dos elementos que fazem parte da vertente interativa que levamos a este projeto de VM!