Para o projeto que desenvolvemos à marca de chocolates Dengo, partimos de uma etapa de diagnóstico, que é quando entendemos a experiência ofertada com foco nas oportunidades e pontos a revisar a fim melhorar a execução do projeto para com a marca.
A Dengo tem uma linda história e um dos propósitos do nosso projeto foi traze-la para o consumidor através de elementos dentro da loja, através de inspirações do processo produtivo dos produtos para criar o conceito de Visual Merchandising e Comunicação, fazendo com que o consumidor mergulhe na história dos itens ofertados, conhecendo desde os processos de colheita do cacau, que acontece em Ilhéus, na Bahia, até sua chegada em loja!
No projeto, trouxemos à loja a tropicalização da marca e de sua origem através dos elementos da cidade baiana, como os detalhes da arquitetura colonial, literatura de cordel e o tom de voz relacionado às suas origens a partir de um diálogo com muita “ginga”. Também resgatamos as formas de trabalhar alguns elementos com telhas, tanto no suporte onde cai o pó de cacau, até a criação de vasos expositores dentro de loja. O charme final fica na brincadeira de luz e sombra na aplicação dos lustres de palha – material que também carrega a origem baiana do cacau da Dengo!