top of page

CONTEÚDOS

REPORT 

11/08

Retail Experience

Highlights 

Highlights.png

HARPER'S BAAZAR

14/08

RETAIL EXPERIENCE

.

Junto ao grupo Experience Club, conduzimos uma imersão de conhecimento com networking de alta qualidade para CEOs e líderes do varejo do mercado brasileiro.

.

HARPER'S BAAZAR

03/03

Gen Z e o consumo impermanente

.

Olhar para novas gerações, estudar e entender movimentos culturais de consumo auxiliam na construção de passos futuros para marcas e pessoas. Neste contexto, a geração Z se tornou fascinante!

.

HARPER'S BAAZAR

24/11

Varejo como palco das marcas
 

.

É hora de o varejo liderar conversas importantes

.

HARPER'S BAAZAR

30/09

Diálogos potenciais
 

.

Tendências de consumo que impactarão as vendas de final de ano

 

.

HARPER'S BAAZAR

15/07

Sobre ser concava e convexa
 

.

Viver é exercitar a capacidade de nos curvar para dentro e para fora

.

HARPER'S BAAZAR

17/05

O retorno triunfal da experiência no varejo

.

Lojas inspiradoras surgem por todo mundo, valorizando a humanização e o relacionamento

.

REPORT VIMER

.

.

Retail's New
Renaissance

.

Highlights

 

Para adquirir o report completo, entre em contato com a Vimer:vimer@vimer.com.br

HARPER'S BAAZAR

17/02

The Metaforce

.

O bê-á-bá das marcas de moda no metaverso

.

HARPER'S BAAZAR

22/06

Consumo Experiencial

.

O que vale mais para as marcas, o impacto de 15 segundos numa rede social ou um consumidor por 15 segundos na sua loja física?

.

HARPER'S BAAZAR

02/02

O visual merchandising 

.

Novo "velho" hype do varejo

.

HARPER'S BAAZAR

28/10

Heat traduz o mercado de luxo para a Genz

.

Drops de coleção, revenda social e unboxing seriam a resposta de marcas de luxo para novas gerações de consumidores?

.

HARPER'S BAAZAR

09/09

Dopamine retailing, chega de neutralidade no varejo

.

Ao conhecer o Le Jardin Majorelle, que foi a residência de Saint Laurent em Marrakech por quase 30 anos, entendi exatamente o motivo de ficarmos fascinados pelas cores por lá

.

HARPER'S BAAZAR

23/06

Estamos prontos para o consumo consciente na moda?

.

Ou estamos vendendo “sustentabilidade” como item de prateleira?

.

HARPER'S BAAZAR

28/04

Abercrombie & Fitch e o renascimento do varejo

.

O que podemos aprender com o novo documentário da Netflix?

.

HARPER'S BAAZAR

24/03

Você sabe o que é web 3.0?

.

Uma reflexão sobre a nova era da internet e seu impacto na geração de conteúdo.....

 

HARPER'S BAAZAR

16/03

SXSW 2023

.

Storytelling e o poder da narrativa

.

HARPER'S BAAZAR

18/12

Você já ouviu falar em geração H?

.

A importância do marketing olfativo no varejo experiencial

.

HARPER'S BAAZAR

07/10

Macrotemáticas para o fim do ano 

.

Conceitos estratégicos para guiar a criação de ativações capazes de conectar consumidores e marcas no momento mais importante do ano para o varejo

.

HARPER'S BAAZAR

11/08

People Experience

.

Uma pausa nas discussões de canais no varejo para pensar em como fazer negócios para pessoas

.

HARPER'S BAAZAR

10/06

Tempo de viver na impermanência

.

Reflexão sobre a importância da fluidez na estratégia dos negócios

.

HARPER'S BAAZAR

07/04

Hora de evoluir em silêncio

.

Chega de dispensar energia fomentando a ansiedade da atualização superficial

.

HARPER'S BAAZAR

04/03

SXSW 2022

.

O que esperar do maior festival de inovação da atualidade?

.

REPORT VIMER

11/02
Highlights
Pós NRF 2022
by Vimer

Com o dinamismo e curadoria especializada de Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer e uma das principais futuristas de varejo do Brasil, trazemos de Nova York a visão prática de temas vistos durante a NRF 2022.

HARPER'S BAAZAR

27/01

Existe final do jogo no varejo?

REPORT VIMER

11/11

RETAIL'S NEW RENAISSANCE

Estudo exclusivo

Reflexões e direcionamentos estratégicos com o mapeamento de movimentos que transformarão o varejo em 2022.

HARPER'S BAAZAR

28/10

Já é natal, tempo de celebrar!

O que esperar da sazonalidade mais importante do varejo.

HARPER'S BAAZAR

16/12

Minhas 24 horas como rainha no novíssimo Le Grand Contrôle.

HARPER'S BAAZAR

03/02

Um atalho essencial de sobrevivência no varejo.

REPORT VIMER

25/10

2021 RETAIL'S END OF THE YEAR

O enorme sucesso do Report “Retail’s End of The Year", agora em uma segunda edição, ainda mais completo!

HARPER'S BAAZAR

18/11

Metaverso: moda, games e comunidade

Skins disputadas no Free Fire se tornam peças reais no SPFW

HARPER'S BAAZAR

11/11

Já pensou em se casar em uma loja?

A gigante Selfridges está reinventando o mercado de casamentos.

HARPER'S BAAZAR

07/10

Metaverso: o novo hype da moda

O flerte simultâneo de gigantes da moda com o imersivo mundo metaverso prova a avidez por novos formatos.

HARPER'S BAAZAR

06/10
Semana de Design de Milão: tempo de renascer

A inspiração eufórica e expansiva da Semana de Design de Milão é a resposta para a realidade de uma sociedade em definhamento

BULGARI-1024x768.jpeg

HARPER'S BAAZAR

17/09

Relation[shop]

O que é exatamente experiência no varejo?

HARPER'S BAAZAR

10/06

Varejo Sustentável

Por que revender é tão bom para as marcas?

REPORT VIMER

01/04

Pós-SXSW 2021

Faça o download dos principais highlights dos Pós-SXSW 2021

by Vimer

HARPER'S BAAZAR

06/08

Qual é sua história de transformação?

Um balanço de 25 anos de carreira, sendo 15 como a “louca” que decidiu empreender.

HARPER'S BAAZAR

20/05

A "grande renúncia" pós-pandêmica

Quantas vezes você já pensou em largar seu emprego essa semana?

HARPER'S BAAZAR

22/07

Vale a pena ter uma loja?

O papel de uma loja física vai muito além da venda por metro quadrado.

HARPER'S BAAZAR

15/07

O mundo vive uma verdadeira febre nostálgica

Lutamos e seguimos sonhando com dias melhores que vivemos ou que virão.

HARPER'S BAAZAR

04/05

Eu amo um reality!

O que marcas e profissionais de mercado podem aprender com o "BBB 21"

HARPER'S BAAZAR

22/04

O bairro mais social de São Paulo em liquidação

Com a desocupação em massa de imóveis comercias na Vila Madalena, marcas têm oportunidade de investir em lojas voltadas para a experiência, seguindo tendência mundial do varejo.

HARPER'S BAAZAR

01/04

You of Things

"Você conectado às coisas"

Como nosso corpo vai controlar todo o ambiente ao nosso redor.

LUMEN2.jpeg

REPORT
VIMER + HARPER'S BAZAAR

28/08

Pré-SXSW 2021

Conheça a seleção das principais atrações do SXSW 2021.

HARPER'S BAAZAR

12/02

Metaverso

Como as marcas podem explorar este novo mundo que funde a realidade física com a virtual.

REPORT VIMER

23/01

Upcomin'
2021 
Report

Depois de todas as transformações que vivemos no varejo em 2020, o que podemos esperar para 2021?

HARPER'S BAAZAR

11/03

SXSW 2021

Um guia completo para você imergir no maior evento de inovação.

REPORT VIMER

03/02

Always on!

Faça o download dos principais highlights do Pós-NRF - Chapter 1 2021 by Vimer

HARPER'S BAAZAR

07/01

2021:
Always on

O varejo não morreu, mas precisa juntar forças para renascer.

HARPER'S BAAZAR

25/02

Lacração ou perenidade?

O desafio de criar campanhas fortes para marcas sem identidade.

HARPER'S BAAZAR

22/01

Marca Alienada?

A verdadeira influência hoje é aquela que ajuda as pessoas a serem melhores.

HARPER'S BAAZAR

17/12

A pausa singular de uma mulher
superlativa

Fiz 43 e precisei de uma pausa para ser somente a Camila.

HARPER'S BAAZAR

19/11

O legado da

COVID-19

Aprendizados de 2020 para o futuro da moda e do varejo.

inteligencia-artificial.jpg

HARPER'S BAAZAR

15/10

A síndrome da

agenda insana

Do grego "syndromé", cujo significado é "reunião".

REPORT VIMER

28/08

Report /

Faz sentido usar

"Black Friday"?

Estamos vivendo uma era que irá traçar recomeços para todas as marcas.

HARPER'S BAAZAR

27/08

Black Friday

Você já chegou a se questionar sobre o real significado da terminologia “BLACK FRIDAY”?

HARPER'S BAAZAR

01/10

Switch-over:

O poder

transformador de

marcas disruptivas

Estamos vivendo uma era que irá marcar um recomeço para marcas em todo mundo.

HARPER'S BAAZAR

05/11

Qual sua habilidade de lidar com

críticas?

Ando bem cansada de posicionamentos

lacradores e vazios.

HARPER'S BAAZAR

06/08

O que define

sucesso?

Uma reflexão sobre liberdade, relações humanas e desafios profissionais em tempos de pandemia.

HARPER'S BAAZAR

11/09

Be the Newbie

Pratique o aprender, o desaprender e o aprender novamente.

WEBINAR VIMER

28/08

Live /

Faz sentido usar

"Black Friday"?

Camila Salek (Vimer) e Patricia Carta (publisher da Carta Editorial) recebem Carol Barreto, integrantes do Célula Preta (Diego Gama, Jal Vieira, Fabio Costa, Weider Silveiro) e do Mooc (Levis Novaes e Vinni Tex) para discutir "faz sentido usar BLACK FRIDAY?". Assista ao bate-papo completo no YouTube.

WEBINAR VIMER

04/08

Webinar /

2020 RETAIL'S

END OF THE YEAR

Como vem sendo o “novo normal” dos últimos meses, recalculamos as rotas para o Webinar “2020 Retail’s End of the Year”

HARPER'S BAAZAR

23/07

Staycation - O prazer e as oportunidades de buscar inspirações em nossas próprias fronteiras.

O prazer e as oportunidades de buscar inspiração em nossas próprias fronteiras

AutoCamp-1024x575.jpg

REPORT VIMER

17/07

2020 RETAIL'S
END OF THE YEAR

Como fica o período mais importante do varejo em meio a tudo que estamos vivendo?

HARPER'S BAAZAR

11/06

A nova era da

liderança empática

Durante a fase mais agressiva da pandemia da Covid-19, as medidas restritivas e de isolamento social afetaram profundamente os hábitos de consumo e a forma como pessoas se relacionam

com as marcas.

HARPER'S BAAZAR

07/05

O Crepúsculo

do Consumo

A reabertura gradual de portas no varejo físico vai nos mostrar que toda a matriz standard do que conhecemos como certo no consumo vai mudar em pouco espaço de tempo.

HARPER'S BAAZAR

09/07

100 dias,

meu lado B e

uma taça de vinho

Hoje não quero falar necessariamente de varejo, ou de moda. Hoje eu quero saber sobre você e também falar de mim.

Como está o seu lado B?

HARPER'S BAAZAR

11/09

Safe Social Era

Estamos preparados para uma experiência Low Touch?

REPORT VIMER

01/04

Covid-19:

Low Touch Retail

Protocolo de higienização e cuidados no varejo.

HARPER'S BAAZAR

15/10

A experiência como

terapia de

consumo no varejo

A queda das barreiras entre os mundos on e offline traz uma nova perspectiva de acesso, tempo e conveniência para o consumidor.

HARPER'S BAAZAR

07/05

Reset Mode

Como ficam as nossas certezas absolutas em tempos de incertezas? Estamos vivenciando, a cada dia durante esta pandemia, o quanto as nossas certezas envelhecem.

REPORT VIMER

10/03

Pós-Euroshop

Após um série de talks exclusivos realizados na Vimer para compartilhar o que trouxemos de viagens de pesquisa, feiras e eventos que acompanhamos no mundo todo.

bottom of page