CONTEÚDOS
REPORT VIMER
11/02
Highlights
Pós NRF 2022
by Vimer
Com o dinamismo e curadoria especializada de Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer e uma das principais futuristas de varejo do Brasil, trazemos de Nova York a visão prática de temas vistos durante a NRF 2022.

HARPER'S BAAZAR
04/03
SXSW 2022
O que esperar do maior festival de inovação da atualidade?
Insights para o varejo diretamente do maior festival de inovação.
HARPER'S BAAZAR
17/02
The Metaforce
O bê-á-bá das marcas de moda no metaverso
Insights para o varejo diretamente do maior festival de inovação.
HARPER'S BAAZAR
24/03
Você sabe o que é web 3.0?
Uma reflexão sobre a nova era da internet e seu impacto na geração de conteúdo
Insights para o varejo diretamente do maior festival de inovação.
SXSW 2022
Highlights
20/04
Highlights
Para adquirir o report completo, entre em contato com a Vimer:
vimer@vimer.com.br
Retail's New Renaissance
REPORT VIMER
11/11
RETAIL'S NEW RENAISSANCE
Estudo exclusivo
Reflexões e direcionamentos estratégicos com o mapeamento de movimentos que transformarão o varejo em 2022.
HARPER'S BAAZAR
28/10
Já é natal, tempo de celebrar!
O que esperar da sazonalidade mais importante do varejo.
HARPER'S BAAZAR
16/12
Minhas 24 horas como rainha no novíssimo Le Grand Contrôle.
HARPER'S BAAZAR
03/02
Um atalho essencial de sobrevivência no varejo.
REPORT VIMER
25/10
2021 RETAIL'S END OF THE YEAR
O enorme sucesso do Report “Retail’s End of The Year", agora em uma segunda edição, ainda mais completo!
HARPER'S BAAZAR
18/11
Metaverso: moda, games e comunidade
Skins disputadas no Free Fire se tornam peças reais no SPFW
HARPER'S BAAZAR
11/11
Já pensou em se casar em uma loja?
A gigante Selfridges está reinventando o mercado de casamentos.
HARPER'S BAAZAR
07/10
Metaverso: o novo hype da moda
O flerte simultâneo de gigantes da moda com o imersivo mundo metaverso prova a avidez por novos formatos.
HARPER'S BAAZAR
06/10
Semana de Design de Milão: tempo de renascer
A inspiração eufórica e expansiva da Semana de Design de Milão é a resposta para a realidade de uma sociedade em definhamento

REPORT VIMER
01/04
Pós-SXSW 2021
Faça o download dos principais highlights dos Pós-SXSW 2021
by Vimer
HARPER'S BAAZAR
06/08
Qual é sua história de transformação?
Um balanço de 25 anos de carreira, sendo 15 como a “louca” que decidiu empreender.
HARPER'S BAAZAR
20/05
A "grande renúncia" pós-pandêmica
Quantas vezes você já pensou em largar seu emprego essa semana?
HARPER'S BAAZAR
22/07
Vale a pena ter uma loja?
O papel de uma loja física vai muito além da venda por metro quadrado.
HARPER'S BAAZAR
15/07
O mundo vive uma verdadeira febre nostálgica
Lutamos e seguimos sonhando com dias melhores que vivemos ou que virão.
HARPER'S BAAZAR
04/05
Eu amo um reality!
O que marcas e profissionais de mercado podem aprender com o "BBB 21"
HARPER'S BAAZAR
22/04
O bairro mais social de São Paulo em liquidação
Com a desocupação em massa de imóveis comercias na Vila Madalena, marcas têm oportunidade de investir em lojas voltadas para a experiência, seguindo tendência mundial do varejo.
HARPER'S BAAZAR
01/04
You of Things
"Você conectado às coisas"
Como nosso corpo vai controlar todo o ambiente ao nosso redor.

REPORT
VIMER + HARPER'S BAZAAR
28/08
Pré-SXSW 2021
Conheça a seleção das principais atrações do SXSW 2021.
HARPER'S BAAZAR
12/02
Metaverso
Como as marcas podem explorar este novo mundo que funde a realidade física com a virtual.
REPORT VIMER
23/01
Upcomin'
2021
Report
Depois de todas as transformações que vivemos no varejo em 2020, o que podemos esperar para 2021?
HARPER'S BAAZAR
11/03
SXSW 2021
Um guia completo para você imergir no maior evento de inovação.
REPORT VIMER
03/02
Always on!
Faça o download dos principais highlights do Pós-NRF - Chapter 1 2021 by Vimer
HARPER'S BAAZAR
07/01
2021:
Always on
O varejo não morreu, mas precisa juntar forças para renascer.
HARPER'S BAAZAR
25/02
Lacração ou perenidade?
O desafio de criar campanhas fortes para marcas sem identidade.
HARPER'S BAAZAR
22/01
Marca Alienada?
A verdadeira influência hoje é aquela que ajuda as pessoas a serem melhores.
HARPER'S BAAZAR
17/12
A pausa singular de uma mulher
superlativa
Fiz 43 e precisei de uma pausa para ser somente a Camila.
HARPER'S BAAZAR
19/11
O legado da
COVID-19
Aprendizados de 2020 para o futuro da moda e do varejo.

HARPER'S BAAZAR
15/10
A síndrome da
agenda insana
Do grego "syndromé", cujo significado é "reunião".
REPORT VIMER
28/08
Report /
Faz sentido usar
"Black Friday"?
Estamos vivendo uma era que irá traçar recomeços para todas as marcas.
HARPER'S BAAZAR
27/08
Black Friday
Você já chegou a se questionar sobre o real significado da terminologia “BLACK FRIDAY”?
HARPER'S BAAZAR
01/10
Switch-over:
O poder
transformador de
marcas disruptivas
Estamos vivendo uma era que irá marcar um recomeço para marcas em todo mundo.
HARPER'S BAAZAR
05/11
Qual sua habilidade de lidar com
críticas?
Ando bem cansada de posicionamentos
lacradores e vazios.
HARPER'S BAAZAR
06/08
O que define
sucesso?
Uma reflexão sobre liberdade, relações humanas e desafios profissionais em tempos de pandemia.
HARPER'S BAAZAR
11/09
Be the Newbie
Pratique o aprender, o desaprender e o aprender novamente.
WEBINAR VIMER
28/08
Live /
Faz sentido usar
"Black Friday"?
Camila Salek (Vimer) e Patricia Carta (publisher da Carta Editorial) recebem Carol Barreto, integrantes do Célula Preta (Diego Gama, Jal Vieira, Fabio Costa, Weider Silveiro) e do Mooc (Levis Novaes e Vinni Tex) para discutir "faz sentido usar BLACK FRIDAY?". Assista ao bate-papo completo no YouTube.
WEBINAR VIMER
04/08
Webinar /
2020 RETAIL'S
END OF THE YEAR
Como vem sendo o “novo normal” dos últimos meses, recalculamos as rotas para o Webinar “2020 Retail’s End of the Year”
HARPER'S BAAZAR
23/07
Staycation - O prazer e as oportunidades de buscar inspirações em nossas próprias fronteiras.
O prazer e as oportunidades de buscar inspiração em nossas próprias fronteiras

REPORT VIMER
17/07
2020 RETAIL'S
END OF THE YEAR
Como fica o período mais importante do varejo em meio a tudo que estamos vivendo?
HARPER'S BAAZAR
11/06
A nova era da
liderança empática
Durante a fase mais agressiva da pandemia da Covid-19, as medidas restritivas e de isolamento social afetaram profundamente os hábitos de consumo e a forma como pessoas se relacionam
com as marcas.
HARPER'S BAAZAR
07/05
O Crepúsculo
do Consumo
A reabertura gradual de portas no varejo físico vai nos mostrar que toda a matriz standard do que conhecemos como certo no consumo vai mudar em pouco espaço de tempo.
HARPER'S BAAZAR
09/07
100 dias,
meu lado B e
uma taça de vinho
Hoje não quero falar necessariamente de varejo, ou de moda. Hoje eu quero saber sobre você e também falar de mim.
Como está o seu lado B?
HARPER'S BAAZAR
11/09
Safe Social Era
Estamos preparados para uma experiência Low Touch?
HARPER'S BAAZAR
15/10
A experiência como
terapia de
consumo no varejo
A queda das barreiras entre os mundos on e offline traz uma nova perspectiva de acesso, tempo e conveniência para o consumidor.
HARPER'S BAAZAR
07/05
Reset Mode
Como ficam as nossas certezas absolutas em tempos de incertezas? Estamos vivenciando, a cada dia durante esta pandemia, o quanto as nossas certezas envelhecem.
REPORT VIMER
10/03
Pós-Euroshop
Após um série de talks exclusivos realizados na Vimer para compartilhar o que trouxemos de viagens de pesquisa, feiras e eventos que acompanhamos no mundo todo.